Voltar Mais seis comarcas do sul de SC passam a receber processos eletrônicos

Virada de chave acontece na próxima segunda-feira

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina implantará nesta segunda-feira (4/8) o processo digital - a já conhecida "virada de chave" - em mais seis comarcas, localizadas na Região do Sul do Estado. Nessas unidades, todas as novas ações já serão distribuídas no formato digital, sem papel. As comarcas beneficiadas são Araranguá, Lauro Müller, Orleans, Santa Rosa do Sul, Sombrio e Urussanga, englobadas no Ciclo 16. Em tais unidades, o sistema permite o trâmite tanto de processos físicos (remanescentes) como digitais (novos).

Na última segunda-feira (28/7), a equipe do Conselho Gestor de Tecnologia da Informação (CGInfo), capitaneada por seu presidente, desembargador Jorge Schaefer Martins, e pelo juiz de direito de 2º grau Dinart Francisco Machado, esteve na região e realizou reunião com magistrados, assessores e
servidores das comarcas envolvidas. Na oportunidade, como de hábito nas comarcas que estão prestes a ingressar na era virtual, o desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins fez uma explanação sobre o projeto IPE (SAJ5 - Processo Digital).

O cronograma completo (desde o início do projeto) está disponibilizado e pode ser acompanhado em
http://www.tjsc.jus.br/web/processo-eletronico-saj/cronograma. No link, é possível verificar a evolução do processo digital em Santa Catarina e constatar, por exemplo, que seis unidades já são 100% digitais (em todo o acervo, antigo e novo). Além disso, é considerável o número de comarcas e varas que se aproximam dessa marca, e a velocidade com que o acervo se renova.

Imagens: Divulgação/CGInfo
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros e Daniela Pacheco Costa
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.