Voltar Mais três comarcas do litoral norte de SC passam a receber processos eletrônicos

Virada de chave acontece na próxima segunda-feira

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina implantará nesta segunda-feira (7/7) o processo digital - a já conhecida "virada de chave" - em mais três comarcas, todas localizadas na região do Litoral Norte. Nessas unidades, todas as novas ações já serão distribuídas no formato digital, sem papel. As comarcas beneficiadas são Itajaí, Balneário Piçarras e Navegantes, englobadas no Ciclo 14 - Balneário Camboriú. Em tais unidades, o sistema permite o trâmite tanto de processos físicos (remanescentes) como digitais (novos).

Nesta semana, aliás, a equipe do Conselho Gestor de Tecnologia da Informação (CGInfo), capitaneada por seu presidente, desembargador Jorge Schaefer Martins, e pelo juiz de direito de 2º grau Dinart Francisco Machado, esteve na região e realizou reunião com magistrados, assessores e servidores das comarcas envolvidas. Na oportunidade, o desembargador Jorge fez explanação sobre o histórico do SAJ em Santa Catarina, suas conquistas e consolidação, além de esclarecer aspectos importantes sobre a migração dos sistemas e o processo digital, que será implantado de forma gradual em todas as unidades jurisdicionais de Estado.

A próxima etapa, com virada de chave marcada para o dia 21 de julho, continua na região de Balneário Camboriú e alcançará as comarcas de Itapema, Camboriú e Barra Velha. O cronograma completo (desde o início do projeto) está disponibilizado e pode ser acompanhado em http://www.tjsc.jus.br/web/processo-eletronico-saj/cronograma. No link, é possível verificar a evolução do processo digital em Santa Catarina e constatar, por exemplo, que seis unidades já são 100% digitais (em todo o acervo, antigo e novo). Além disso, é considerável o número de comarcas e varas que se aproximam dessa marca, e a velocidade com que o acervo se renova.

 

Imagens: Divulgação/CGInfo
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros e Daniela Pacheco Costa
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.