Voltar Mandante de tentativa de homicídio recebe 11 anos de prisão na comarca de Tubarão

Em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Tubarão, realizada esta semana, um homem foi condenado a 11 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de tentativa de homicídio. Segundo a denúncia, o crime aconteceu em junho de 2013, quando, a mando do réu, dois homens esperaram a vítima sair de um curso de batismo para assassiná-la.

A vítima teria deixado seus familiares, inclusive o filho de seis meses, para apanhar seu automóvel em uma rua próxima ao local do curso. Ao entrar no veículo, foi surpreendida pelos dois criminosos, que efetuaram quase 20 disparos. O homem foi atingido por sete tiros mas, mesmo gravemente ferido, conseguiu dirigir o suficiente para se afastar do local do crime.

Em determinado momento perdeu os sentidos, mas acabou socorrido pelos bombeiros e sobreviveu. A motivação do crime seria a disputa por ponto de venda de drogas na cidade. O Conselho de Sentença reconheceu que a tentativa de homicídio foi praticada com as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu tinha 25 anos na época do crime. 

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.