Voltar Marcha da digitalização de acervo remanescente em ritmo forte no Judiciário de SC

A marcha da digitalização do acervo remanescente nas comarcas catarinenses segue em ritmo acelerado. Metade das 26 varas da comarca de Joinville, por exemplo, já atua com 100% dos processos em meio digital, ou seja, sem os tradicionais processos em papel. Recentemente, a 13ª unidade a conquistar esta marca foi a 2ª Vara de Direito Bancário, sob a titularidade do juiz Fernando Speck de Souza.

Para o magistrado, o mérito é todo dos servidores do cartório, capitaneados pelo chefe Jorge Antonio Cecyn Junior, que já havia coordenado a digitalização do acervo da 3ª Vara da Família da comarca. "A digitalização representa um importante incremento para a prestação jurisdicional, sabido que é o fato de os processos eletrônicos tramitarem mais celeremente", arremata o juiz. 

Outra unidade que recém alcançou tal certificação foi o Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Balneário Piçarras - Unidade de Penha. Atualmente, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina conta 176 varas com acervo 100% digital. Deste total, 13 unidades são da comarca de Joinville: Vara da Infância e Juventude; Vara do Tribunal do Júri; 1º, 2º e 3º Juizados Especiais Cíveis; 1ª, 2ª e 3ª Varas da Família; 1ª e 2ª Varas de Direito Bancário; 2ª Vara da Fazenda Pública; e 1ª e 7ª Varas Cíveis.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.