Voltar Membros da atual e futura gestão do TJSC participam de reunião de análise da estratégia

Para apresentar uma radiografia do desempenho organizacional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o Núcleo de Estatística e Análise de Dados realizou nesta terça-feira (28/1) a reunião de análise da estratégia. O encontro contou com a presença do presidente do Judiciário catarinense, desembargador Rodrigo Collaço; e do presidente eleito, desembargador Ricardo Roesler, além de integrantes da atual e da futura administração. Destaque para o desenvolvimento do projeto de implantação de Business Intelligence (BI), que atualmente possibilita o acompanhamento em tempo real da estrutura do Judiciário. A nova gestão toma posse na próxima sexta-feira (31).

O presidente do TJSC afirmou que sua administração procurou focar na atividade-fim do Judiciário. O esforço possibilitou o cumprimento de uma das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da relação de processos distribuídos e julgados. Em 2019, a meta foi superada com o percentual de 109%.

Criado em agosto de 2019, o Núcleo de Estatística e Análise de Dados já desenvolveu mais de 110 painéis de desempenho que utilizam três grandes conjuntos de dados: movimentação processual, força de trabalho e orçamento. Assim, o Judiciário consegue identificar os critérios que devem ser priorizados para o crescimento da produtividade.

O próximo presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler, confirmou que sua diretriz terá foco na gestão e na governança para melhorar a eficiência. "Tenho, tive e sempre terei a administração do desembargador Rodrigo como um divisor de águas, com todo o respeito às demais administrações, porque cada uma construiu o seu tijolinho na história de 128 anos do Tribunal de Justiça. Todos os fundamentos de uma administração versátil e moderna foram implementados. É assim que desejamos prosseguir. Nós não queremos o continuísmo, mas uma continuidade agregando mais valores, e é assim que pensamos o Tribunal", declarou.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.