Voltar Memórias apresenta hoje os ex-presidentes des. Pedro Abreu e des. Francisco de Oliveira

O projeto “Memórias da Justiça no Estado de Santa Catarina”, que tem entre seus objetivos valorizar a memória e a experiência dos magistrados e servidores que aqui atuaram, bem como preservar sua memória institucional e compartilhar com a sociedade, por meio de vídeos, as diversas experiências dos profissionais do PJSC, exibe nesta quarta-feira (24/11) novas entrevistas com importantes personagens desta história que acaba de completar 130 anos. Hoje, você assistirá aos depoimentos dos ex-presidentes desembargador Pedro Abreu e desembargador Francisco de Oliveira.

O projeto Memórias foi criado na gestão do desembargador Nelson Schaefer (2014/2016), quando o atual presidente do PJSC, desembargador Ricardo Roesler, exercia a função de coordenador do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) do Tribunal de Justiça. Coube ao magistrado, agora na condução dos destinos do Judiciário catarinense, implementá-lo em sua integralidade. “Quem não sabe de onde vem não sabe para onde vai. A memória reconstrói. Reconstruímos a história dos 130 anos”, destacou o desembargador Roesler, por ocasião da passagem de mais um ano de instalação do Tribunal de Justiça, instituição secular do Estado.

Até 15 de dezembro deste ano, sempre nas quartas-feiras, serão apresentados episódios inéditos deste projeto nos canais do TJSC. Ao todo, 12 ex-presidentes e dois servidores já aposentados vão trazer lembranças das experiências vividas na instituição, que se constituem nas verdadeiras memórias do Judiciário de Santa Catarina. “Esse programa é magnífico”, recomenda o presidente Ricardo Roesler.

Entrevistas:

Des. Pedro Abreu 

Des. Francisco Oliveira   

 

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.