Voltar Menos de um ano após morte de idosos, dois homens são condenados a 112 anos de prisão

Dois homens responsabilizados por um latrocínio que vitimou dois idosos em Novo Horizonte, no oeste do Estado, foram condenados  nesta semana, na comarca de São Lourenço do Oeste, a penas que, somadas, alcançam 112 anos de reclusão. O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de junho de 2018 - o julgamento, portanto, ocorreu menos de um ano após os fatos. A juíza Catherine Recouvreux foi quem prolatou a sentença.

Segundo a denúncia, os dois réus mais um terceiro homem que segue foragido, acompanhados ainda por dois adolescentes, invadiram a casa das vítimas atraídos por um cofre. A violência que resultou na morte dos moradores foi decorrência da negativa dos donos da casa em fornecer a senha do cofre. Eles foram mortos por asfixia. O bando fugiu com R$ 10 mil retirados da carteira das vítimas e também com o cofre, no veículo da própria família. Houve perseguição policial e os criminosos acabaram por bater o carro em um poste.

Os dois réus julgados nesta semana foram presos naquele momento, um dos envolvidos prossegue até hoje foragido e os dois adolescentes cumprem medida socioeducativa. As penas impostas aos dois homens foram de 63 anos e um mês de reclusão e 49 anos e quatro meses de reclusão, pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores. Há possibilidade de recurso ao Tribunal de Justiça.

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.