Mês do Arquivamento da CGJ, em novembro, atinge quase 140 mil processos no 1º grau - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Mês do Arquivamento da CGJ, em novembro, atinge quase 140 mil processos no 1º grau
13 Dezembro 2019 | 13h47min
  • Corregedoria-Geral da Justiça

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) divulgou nesta semana o resultado da etapa de novembro do Programa Mês do Arquivamento, que passou a integrar o calendário permanente do 1º grau de jurisdição a partir do Provimento CGJ n. 15/2017.  Os resultados superaram os números da etapa anterior, realizada no início do ano, e alcançaram a baixa de mais de 139.197 processos, dentre os que haviam sido destacados com a possibilidade imediata de arquivamento.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior, fez questão de reforçar o empenho dos magistrados e servidores do 1º grau. Ressaltou, também, que os números impactam positivamente na taxa de congestionamento e subsidiam decisões estratégicas de gestão no Poder Judiciário. "Trata-se de importante campanha institucional que ano a ano vem superando as expectativas", finalizou o corregedor. A próxima etapa do programa está prevista para o início do primeiro semestre de 2020.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080