Voltar Mês do Arquivamento, em junho, alcança objetivo e baixa 130 mil processos no 1º grau

O programa Mês do Arquivamento, que passou a integrar o calendário permanente do 1º grau de jurisdição a partir do Provimento CGJ n. 15/2017, concluiu com sucesso seu primeiro ciclo de 2019, desenvolvido ao longo do mês de junho, quando alcançou o objetivo traçado de dar baixa em cerca de 130 mil processos pendentes no 1º Grau. Foram baixados exatas 129.416 ações. Na edição anterior, em novembro de 2018, foram mais de 120 mil processos arquivados.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior, além de agradecer o empenho de todos, reforça a relevância do arquivamento de processos, atividade de importância estratégica para a instituição por contribuir positivamente nos índices do Tribunal de Justiça junto ao Conselho Nacional de Justiça. "Esses números refletem uma sensível parcela do acervo que merece uma análise minuciosa, pois impactam nos números finais de processos em andamento e, consequentemente, contribuem na composição de dados atualizados cruciais para subsidiar decisões estratégicas de gestão", explicou.

Além disso, acrescenta, busca-se evitar que a análise da produtividade de magistrados, servidores e Tribunal perante os órgãos competentes seja negativamente afetada pelo acúmulo de processos com certidão de trânsito em julgado mas sem o respectivo arquivamento. A atividade, crê a Corregedoria-Geral da Justiça, certamente contribuirá para um ambiente de trabalho mais organizado, com reflexos diretos no bem-estar e saúde de todos os colaboradores.

 

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.