Voltar Mês do Arquivamento volta em junho com chance de baixar 130 mil processos no 1º grau

O programa Mês do Arquivamento, que passou a integrar o calendário permanente do 1º grau de jurisdição a partir do Provimento CGJ n. 15/2017, inicia em junho nova etapa no ano de 2019. Na edição anterior, foram mais de 120 mil processos arquivados e, para este ciclo, pendem 129.597 processos com a possibilidade de baixa imediata.

De acordo com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior, esses números refletem uma sensível parcela do acervo que merece uma análise minuciosa, pois impactam nos números finais de processos em andamento e, consequentemente, contribuem na composição de dados atualizados cruciais para subsidiar decisões estratégicas de gestão.

Além disso, busca-se evitar que a análise da produtividade de magistrados, servidores e Tribunal perante os órgãos competentes seja negativamente afetada pelo acúmulo de processos com certidão de trânsito em julgado sem o respectivo arquivamento. A atividade, crê a Corregedoria-Geral da Justiça, certamente contribuirá para um ambiente de trabalho mais organizado, com reflexos diretos no bem-estar e saúde de todos os colaboradores.

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.