Voltar Ministro Mussi, ex-presidente do TJSC, é eleito corregedor da Justiça Federal

Posse está prevista para o mês de abril

O ministro Jorge Mussi, catarinense que integra o Superior Tribunal de Justiça (STJ), assumirá no próximo mês de abril a Corregedoria do Conselho da Justiça Federal (CJF). A deliberação foi tomada em sessão do Pleno do STJ nesta semana. Ele sucederá ao ministro Humberto Martins, que deixará o cargo depois de cumprir mandato de dois anos. O ministro Mussi, que foi desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (2004/2006), tomou posse no STJ em 2007. Atualmente, ele é o conselheiro mais antigo no CJF.

Com 63 anos, natural de Florianópolis, Jorge Mussi formou-se em Direito pela UFSC em 1976. Advogado militante, exerceu o cargo de procurador-geral do município de Florianópolis de 1983 a 1985, integrando os quadros da OAB-SC de 1986 a 1991 - inicialmente como conselheiro estadual, depois como diretor-tesoureiro.

Com passagens pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) como juiz substituto e juiz na vaga de advogados em duas oportunidades, foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça em 1994, alcançando o cargo por meio do quinto constitucional, em vaga da OAB. O desembargador Jorge Mussi presidiu o TRE-SC e, em 2004, acabou eleito presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

"A eleição do ministro Jorge Mussi para a Corregedoria do CJF é motivo de júbilo para o Estado de Santa Catarina e, em particular, para este Poder Judiciário", destacou o desembargador Nelson Schaefer Martins, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. 

Imagens: Divulgação/STJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.