Voltar Mobilidade e qualidade de vida são incentivadas no 1º Passeio Ciclístico do TJSC

Mais qualidade de vida e melhor mobilidade urbana. Essas são duas vantagens da preferência pela bicicleta como meio de transporte nos trajetos diários até a sede do Poder Judiciário na Capital. Para incentivar a opção do deslocamento em duas rodas, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realizará no próximo domingo, dia 16 de junho, o 1º Passeio Ciclístico do Poder Judiciário Catarinense, em Florianópolis.

 

A partir dessa data, os vestiários recém-construídos na sede do TJSC serão disponibilizados para servidores e magistrados. Além de promover a integração entre os participantes, o evento tem o objetivo de estimular o uso da bicicleta e a prática de exercícios físicos como hábitos permanentes. "Esta iniciativa visa não só estimular a prática de uma atividade esportiva, mas também sugerir uma opção como meio de transporte aos servidores e magistrados. É uma forma de incorporar a atividade física no seu estilo de vida, reduzindo as tensões do dia a dia, baixando os níveis de estresse, melhorando a qualidade de vida", observa o diretor de Saúde do Tribunal de Justiça, José Eduardo Shiozawa.

 

O benefício individual da prática física soma-se ao benefício coletivo de um trânsito menos intenso e concorrido, reforça o chefe da Casa Militar e da Divisão de Contrainteligência do TJSC, tenente-coronel Emerson Fernandes. "Vivemos em uma cidade onde a mobilidade urbana é muito prejudicada, além de que não se veem a curto prazo iniciativas de melhoria no transporte coletivo ou em outros modais, como metrô ou novas pontes. Além de a bicicleta ser um modal mais eficiente do que o automóvel para distâncias curtas e médias, tem a questão da melhoria da qualidade de vida. É um meio de locomoção, mas também uma atividade física e esportiva", destaca o tenente-coronel.

 

O passeio terá a participação de agentes da Casa Militar e do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Poder Judiciário. Policiais do 4º Batalhão da PM também vão fazer a segurança ostensiva dos ciclistas.

 

O passeio

 

Quando: domingo (16/6), com saída às 9h e encerramento às 11h.*

Onde: concentração no estacionamento em frente à Torre I do TJSC.

Participação: magistrados, servidores, familiares e público em geral.

Trajeto: partida em frente à sede do TJSC, com passagens pelas avenidas Hercílio Luz, Mauro Ramos e Beira-Mar. Retorno pela Gustavo Richard e Silva Jardim.

 

*Em caso de chuva, o passeio ciclístico fica automaticamente adiado para o domingo do dia 30 de junho.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.