Voltar Módulo de Gestão de Receitas terá novas funcionalidades na consulta e pagamento de custas

A partir desta segunda-feira (12/4), o módulo de Gestão de Receitas do sistema ERP receberá sua primeira atualização desde o lançamento, ocorrido no início de março. Esta nova versão traz uma série de novidades especialmente relacionadas à consulta de guias de custas e pagamentos de valores em atraso.

Com a atualização, advogados e partes poderão consultar e pagar diretamente no site do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) os débitos oriundos dos processos que tramitavam no sistema SAJ. Antes, esse procedimento onerava as contadorias judiciais por ser realizado de forma manual (cálculo, geração e envio de guias de pagamento).

Outro avanço diz respeito ao programa de pagamento de débitos em atraso, que ganhou nova roupagem e agregou mais funcionalidades. Ao acessá-lo no sistema eproc, o usuário é direcionado à página de pagamento de guia em aberto, mesmo sem a consulta prévia por número de guia ou por CPF/CNPJ.

A possibilidade de buscar, selecionar e pagar mais de uma guia por vez representa mais uma novidade desta atualização, o que poupa tempo ao usuário. Há ainda a opção de consulta de débitos de uma empresa ou grupo empresarial pela raiz do CNPJ. Por fim, para atender principalmente às demandas de usuários da atividade extrajudicial, com a nova versão será possível consultar a situação de uma guia com informações de sua emissão e quitação.

ERP é a sigla de "Enterprise Resource Planning". Trata-se de um sistema de informação que integra as áreas administrativas de uma organização em uma única plataforma, com ganhos de produtividade e eficiência. O módulo de Gestão de Receitas representa uma das primeiras etapas da implantação do ERP no PJSC.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.