Voltar Motoboy acusado de matar motorista com golpes de capacete será julgado nesta terça

Antes mesmo de completar seis meses do episódio, um homem acusado de assassinar  um motorista com golpes de capacete no bairro Vila Nova, em Joinville, sentará no banco dos réus do Tribunal do Júri nesta terça-feira (16/7), a partir das 13 horas. 

A sessão do Tribunal do Júri da comarca de Joinville é aberta ao público e será presidida pelo juiz Gustavo Aracheski, com atuação do promotor de justiça Marcelo Mengarda na acusação e da advogada Nair Aline Tomaz na defesa do réu.

O episódio, que ganhou grande repercussão no início deste ano em Joinville, ocorreu quando um motoboy de 24 anos supostamente desferiu vários golpes com o capacete que utilizava contra um motorista de 36 anos, além de efetuar diversos chutes e pontapés contra a vítima, que morreu no local do ocorrido.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), a motivação do crime foi fútil, visto que o denunciado matou a vítima devido a uma discussão ocorrida após acidente de trânsito que envolveu os dois condutores.  

Além disso, para o MP, o delito também foi cometido com emprego de meio cruel, pois o réu continuou a golpear a vítima após ela cair desacordada no chão, de forma a causar-lhe sofrimento atroz e desnecessário (Autos n. 0000780-16.2019.8.24.0038).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.