Voltar Motorista acusado de matar 3 pessoas em Balneário Camboriú será julgado nesta quinta
Será nesta quinta-feira (6/6), a partir das 8h30min, no Tribunal do Júri da comarca de Balneário Camboriú, a sessão de julgamento de um motorista acusado de matar três pessoas e causar lesões graves em uma quarta na madrugada do dia 20 de dezembro de 2009, na área central da cidade.
 
Segundo denúncia do Ministério Público, o condutor, que na época tinha 19 anos e era filho de um ex-prefeito do município, estava ao volante de uma camioneta Nissan Infiniti em estado de embriaguez ou inebriado por substância alucinógena de efeitos similares ao álcool, com os faróis do veículo apagados e em alta velocidade - a mais de 100 quilômetros por hora -, quando ultrapassou o sinal intermitente do semáforo e colidiu com um táxi. No veículo, além do motorista, estavam três passageiros. O réu, que responderá por triplo homicídio e lesão corporal de natureza grave, se recusou a fazer o teste do bafômetro no dia do ocorrido.
 
Em sua defesa, ele declarou que esteve em uma festa de aniversário mas, como estava gripado e havia tomado remédio, não ingeriu bebida alcoólica naquele dia. Afirmou ainda que estava cansado e acredita que tenha dormido, por isso passou reto no cruzamento antes do acidente. O motorista foi preso em flagrante após a colisão, mas respondeu ao processo em liberdade. A sessão do júri popular será presidida pelo juiz substituto Luiz Octávio David Cavalli no salão do Tribunal do Júri da comarca de Balneário Camboriú (Autos n. 0000025-09.2010.8.24.0005).
Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.