Voltar Motorista embriagado que tentou subornar policiais militares é condenado no sul de SC

Um motorista que dirigia embriagado e tentou subornar policiais em abordagem foi condenado pelo juízo da comarca de Orleans. O fato aconteceu em fevereiro de 2017, quando policiais militares foram acionados para atender um acidente de trânsito - colisão entre veículos sem vítimas -, mas ao chegarem ao local não localizaram um dos motoristas envolvidos nem seu automóvel.

Eles só conseguiram encontrar o veículo em outro local e imediatamente constataram que o motorista estava com sinais visíveis de embriaguez. Após realizarem teste do bafômetro, com resultado de 1,13 mg/l, deram voz de prisão ao homem. Além desse crime, no trajeto para a delegacia do município vizinho de Lauro Müller, o cidadão teria oferecido dinheiro aos policiais para que o liberassem. Acabou por receber nova voz de prisão.

Em juízo, o réu confessou que consumiu bebida alcoólica e ofereceu os valores em um momento de desespero. Ele foi condenado por dirigir embriagado e por corrupção ativa à pena de dois anos de reclusão e seis meses de detenção, convertida em prestação de serviços à comunidade pelo período da reprimenda mais prestação pecuniária de dois salários mínimos em favor de entidade a ser indicada. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça (Ação Penal n. 0000933-36.2016.8.24.0044).

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.