Voltar Motorista que atropelou jovens na calçada, no Oeste, perde CNH e será ouvida em março

A motorista apontada como responsável pelo atropelamento de duas jovens - uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu cinco dias após -, no centro de Chapecó, teve seu direito de dirigir suspenso até o final do processo e participará de audiência de instrução e julgamento no próximo dia 31 de março. Na oportunidade, serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa e, na sequência, a própria ré.

O juiz Jeferson Osvaldo Vieira, titular da 1ª Vara Criminal, onde tramita a ação, explica que esta etapa serve para produção de provas. "Depois iniciam os prazos para manifestações do Ministério Público e do advogado de defesa, sobre as provas apresentadas na audiência. Por último é definida a sentença para a ré, o que não é possível precisar quando deve acontecer", ressalta Vieira. A denúncia do Ministério Público apontou a motorista do carro como responsável pelo acidente ao cruzar a via com sinal vermelho e atingir outro veículo, que acabou por arremessar seu automóvel para a calçada onde estavam as vítimas.

A mulher é acusada de homicídio culposo - quando não há intenção de matar - e por isso o caso não vai a júri popular. O agendamento da audiência de instrução e julgamento foi publicado no dia 17 de janeiro. O documento também determina a suspensão do direito de dirigir da acusada até o final do processo. A mulher tem o prazo de cinco dias para entregar a Carteira Nacional de Habilitação. O atropelamento aconteceu na tarde do dia 22 de novembro de 2018 (Autos número 0013553-90.2018.8.24.0018).

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.