Voltar Móveis doados pelo Judiciário atenderão necessidades de quatro creches de Caçador

Armários que guardavam uma grande quantidade de papéis na comarca de Caçador agora acomodam mochilas coloridas e brinquedos pedagógicos em quatro creches da cidade. Com a digitalização dos processos, os móveis ficaram em desuso. Eles integram a lista de 32 bens inservíveis, a maioria armários com escaninhos, mesas e cadeiras, doados pelo Poder Judiciário à Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência Social.  

"O que sobra na casa dos outros, na nossa tem lugar", diz Maria Lucia Macedo Bertolini, responsável pela entidade. Como os armários estão em bom estado de conservação, foram logo para as salas de aula. Já o material que tem algum defeito não será usado imediatamente. "Temos um marceneiro que fará a recuperação desses móveis. Todos, de alguma forma, serão reutilizados", garante a diretora.

Além das 13 creches localizadas em bairros periféricos de Caçador, a ACEIAS, que completa cinco décadas neste ano, é responsável pela manutenção de duas casas de acolhimento, a Casa Lar Menino Deus e a Acolhimento Familiar.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.