Voltar Museu do Judiciário lança vídeo sobre memórias do PJ com apoio de 23 comarcas de SC

O Museu do Judiciário catarinense ultima a produção de um vídeo sobre as memórias de servidores e magistrados para lançá-lo sexta-feira (13/5), último dia desta Semana da Memória do Judiciário, conforme foi informado ontem

A ideia é aumentar o senso de pertencimento à instituição, visibilizar as memórias do Judiciário para toda a sociedade e, ainda, homenagear os participantes. A produção deste material não contou com a ajuda de empresa especializada. Todo o trabalho foi desenvolvido pelos próprios servidores e magistrados. Cada participante filmou e/ou fotografou com o próprio celular e encaminhou o material ao Museu.

Inicialmente muita gente não queria participar por causa da timidez, mas depois essas amarras foram rompidas e 23 comarcas acabaram por enviar seus vídeos ou fotos. A liberdade de fala foi total.

E percebeu-se que as falas, de maneira natural, giraram principalmente em torno de três eixos temáticos: inovações tecnológicas, peculiaridades das comarcas e experiências de oficiais de justiça. Elas serão apresentadas nessa ordem, mas há também contribuições sobre outros temas.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.