Voltar Museu do Judiciário, palco de maratona de visitas, recebe 240 alunos em uma semana

Desde secundaristas até graduandos

O Museu do Judiciário Catarinense, no decorrer da última semana, entre os dias 13 e 17, foi palco de uma maratona de visitas protagonizadas por mais de 240 estudantes do Centro de Integração Empresa-Escola da Capital, vereadores-mirins da cidade de Gaspar e graduandos do curso de Direito oriundos das mais diversas cidades do Estado.

O itinerário e apresentações das visitas ficaram a cargo do historiador e chefe da Divisão de Documentação e Memória do Judiciário, Adelson André Brüggemann, e do historiador do Museu Sandro Mackowiecki, que apresentaram aos visitantes os principais arcos históricos contidos na atual exposição do Museu, intitulada "Águas Revoltas: a Justiça Catarinense e a Revolução Federalista", bem como narraram a história da atuação da Justiça no Estado e a organização do Poder Judiciário.

Os estudantes universitários visitaram o Museu com a intenção de compreender melhor o funcionamento da instituição e, por conseguinte, a história do Judiciário catarinense. Os graduandos também participaram de palestras promovidas pelo Tribunal de Justiça e de sessões jurídicas, de modo a conhecer a estruturação interna e funcionalidades do órgão.

Imagens: Divulgação/Museu do Judiciário
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.