Voltar Museu do Judiciário realiza roda de conversa com estudantes sobre a história de SC

O Museu do Judiciário Catarinense recebeu nova visita de grupo de estudantes nesta semana, desta feita do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) da Grande Florianópolis - período diurno. A professora Eneida Martins, responsável pela turma, esclareceu que os estudantes vieram ao Tribunal com o intuito de conhecer os órgãos e repartições singulares de sua estrutura.

Os estudantes foram recepcionados, no início da tarde, pelo historiador Adelson André Brüggemann, chefe da Divisão de Documentação e Memória do Judiciário, que em roda de conversa teceu uma narrativa acerca da exposição "Águas Revoltas: A Justiça Catarinense e a Revolução Federalista", além de tratar de aspectos ligados à memória catarinense e cidadania.

Em sua avaliação, os alunos demonstraram anseio de se familiarizar com a estrutura, atuações e funcionalidades do Poder Judiciário no Estado, assim como interesse nas memórias salvaguardadas pela instituição judiciária através do Museu. A visita ocorreu na última segunda-feira (6/5). 

Imagens: Divulgação/Museu do Judiciário
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.