Voltar Museu do Judiciário recebe mais de 350 estudantes durante a Primavera dos Museus
O Museu do Judiciário Catarinense, que mais uma vez participou do evento nacional Primavera dos Museus, em sua 12ª edição, recebeu neste período (17 a 21/9) cerca de 350 estudantes e professores. Promoção do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a temática neste ano - em que se comemoram os 200 anos dos museus brasileiros - foi "Celebração da Educação em Museus".
 
O público que compareceu ao museu mergulhou na história de Francisco, um negro escravizado na comarca de Desterro que suplicava por sua liberdade, finalmente concedida em 1883. A ação educativa visou discutir a relação e o desenvolvimento da educação, pesquisa, história e atribuições do Judiciário a partir de fontes primárias, de forma a fomentar o ensino da história, o pensamento crítico e o exercício da cidadania.
 
Entre as escolas que participaram da programação estavam o Centro Integrado Empresa Escola (CIEE/SC), com seu orientador de aprendizagem, professor Rodrigo Brizolla, técnico em meio ambiente e educador em arte; a Escola Básica Acácio Garibaldi, da Barra da Lagoa, em Florianópolis, cujos alunos foram trazidos pelo professor de História Felipe Müller, que trabalha com os estudantes em sala de aula o tema da escravidão; e o Centro Universitário Católica de Santa Catarina, de Joinville, com acadêmicos da 10ª fase do curso de Direito.
 
Imagens: Divulgação/Museu do Judiciário
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.