Voltar Museu do Judiciário recepciona turma com 135 estudantes de colégio de Tubarão

O Museu do Judiciário Catarinense recepcionou neste mês 135 alunos do ensino fundamental do Colégio Dehon, de Tubarão, que vieram conhecer a sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e suas competências.

A equipe do museu elaborou um itinerário que contemplou a visitação ao Tribunal Pleno, assim como as dependências da sala de exposições do museu, que atualmente apresenta aos visitantes - processual e iconograficamente - os principais arcos históricos materializados na atual exposição, intitulada "Águas Revoltas: A Justiça Catarinense e a Revolução Federalista". A Capela Ecumênica e o Hall de Entrada do Tribunal, que abriga a Galeria dos Presidentes e o antigo móvel pleno recentemente restaurado pela instituição, também foram visitados pelos estudantes.

Ao final da visitação - realizada no último dia 8 de novembro,  eles deixaram o museu com uma nova compreensão acerca do conceito de cidadania, das memórias institucionais preservadas e, por conseguinte, da história do judiciário catarinense. 

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.