Voltar Na 1ª sessão do Órgão Especial, balanço de 2020 e movimentações na magistratura de SC

O presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador Ricardo Roesler, comandou nesta manhã (3/2) a primeira sessão do Órgão Especial de 2021. Aproveitou a oportunidade para fazer um balanço das atividades em 2020, quando, na sua visão, o Judiciário catarinense demonstrou resistência, resiliência e intensa capacidade de adequação para enfrentar os desafios trazidos pela pandemia da Covid-19. 

Roesler listou os expressivos números da produtividade registrada por servidores e magistrados neste período para reforçar seu entendimento. Parafraseou ainda o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que em seu discurso de abertura do Ano Judiciário de 2021 anotou que o momento é de compaixão para com os mais de 200 mil brasileiros mortos pelo coronavírus -6.340 em Santa Catarina. Desejou, por fim, um ano novo igualmente produtivo, com bastante trabalho mas, principalmente, com saúde e bem-estar para todos.

Nesta primeira sessão administrativa de 2021, o Órgão Especial concedeu a aposentadoria solicitada pelo juiz Alexandre Dittrich Bühr, lotado na comarca de Joaçaba. Na sequência, aprovou a remoção por merecimento da juíza Dominique Gurtisnki Borba Fernandes, para exercer a titularidade da 1ª Vara Cível da comarca de Joaçaba. A magistrada, atualmente, judicava na 2ª Vara Cível da comarca de Canoinhas, onde também exercia a direção do Foro. Por fim, igualmente de forma unânime, o colegiado deferiu o requerimento de opção formulado pela juíza Carolina Ranzolin Nerbass para a 3ª Vara Criminal da comarca da Capital. 

Na conclusão dos trabalhos, após a apreciação da pauta judicial, o desembargador Roesler ainda fez dois outros registros, com homenagem ao servidor Osni de Mello, que parte para a aposentadoria após 48 anos e cinco meses de serviços prestados ao Judiciário, e condolências ao desembargador Luiz César Medeiros pelo falecimento de seu pai, advogado Francisco Medeiros, ocorrido ao final do mês de janeiro deste ano.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.