Voltar Na 1ª Vara Cível de Tubarão, iniciar ano sem ações conclusas para sentença vira hábito

Apesar das centenas de novos processos que ingressaram em 2020, a 1ª Vara Cível da comarca de Tubarão encerrou o último ano e iniciou 2021 com um feito incomum no Poder Judiciário de Santa Catarina: nenhum processo em gabinete. Como os dois anos anteriores já haviam terminado sem processos conclusos para sentença, a meta no ano foi zerar também os que aguardavam despacho até o início do recesso.

Para o juiz Edir Josias Silveira Beck, titular da unidade, não há propriamente um segredo para o sucesso alcançado. "Uma sentença judicial não deve ser confundida com um tratado ou uma monografia. Precisa analisar o caso com cuidado, de forma clara e objetiva, sem se exceder em citações doutrinárias ou jurisprudenciais desnecessárias", defende.

Segundo magistrado, a marca alcançada também se deve ao excelente trabalho de equipe. "O apoio da assessoria de gabinete, com destaque aos assessores Cleiton, Marina, Karina e Beatriz, que efetivamente 'vestem a camisa', aliado ao auxílio dos servidores do cartório e estagiários, permite a satisfação de encerrar o ano sem processos conclusos em gabinete", ressalta o juiz.

Para o assessor jurídico Cleiton Luiz Neves de Oliveira, que atua na unidade, a análise processual deve centrar-se nos pontos verdadeiramente importantes ao caso em exame. "Apenas com empenho, objetividade e precisão é possível entregar respostas céleres e eficientes à sempre volumosa demanda judicial", afirma Oliveira.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.