Voltar Natal Solidário leva presentes e carinho para crianças acolhidas na comarca de Joinville

Um dia para ficar registrado na memória e guardado no coração de 55 crianças e adolescentes da Casa Lar Emanuel, Casa Lar Fundação 12 de Outubro, Ecos da Esperança e Lar Abdon Batista, todos de Joinville. Para eles, com certeza, já é Natal. Nesta semana, na última segunda-feira (12/12), todos receberam das mãos do “Bom Velhinho” os presentes pedidos nas cartinhas enviadas para a campanha Natal Solidário, do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Os desejos foram muitos, de roupas, calçados e brinquedos até um violão. Todos prontamente atendidos por magistrados e servidores mobilizados em uma corrente do bem. “Foi um engajamento total de todos os setores do fórum. E posso dizer que participar dessa campanha se tornou o ponto alto de minha trajetória no Judiciário. O presente não foi para as crianças, nos sentimos recompensados com a alegria delas. É difícil transmitir em palavras o 'muito obrigado' que gostaria de dizer a cada um que colaborou”, ressalta Fabrício Antunes Matiola, chefe da Secretaria do Foro da comarca de Joinville.


 

De sorriso largo, barbas brancas, olhos claros, aquele barrigão e a experiência de 14 anos a realizar sonhos, o Papai Noel não relutou quando soube da ação e logo aceitou o convite para participar da entrega dos presentes. "É uma satisfação enorme. A gente se renova a cada abraço de uma criança."

No Instituto Ecos da Esperança, a ansiedade era grande na espera da ilustre visita. Após a entrega, o momento foi dedicado às brincadeiras. A relações institucionais da entidade, Lilian Silva, agradeceu a iniciativa do PJSC e destacou que entre as famílias dos abrigados não há essa interação, por isso a importância de ações nessa linha. “É fundamental proporcionar para eles essa interação, de fazerem as cartinhas, enviar e receber o que pediram. É uma forma de aprender a confiar nas pessoas.”


 

Para a coordenadora da Casa Lar 12 de Outubro, Moniqui Paola Petri de Matos, a ação faz com que as crianças/adolescentes sintam o significado do espírito natalino, com amor e afeto. Anna Paula Kegel, que coordena o Lar Abdon Batista, complementa que as crianças têm sonhos e fantasias e, em especial no Natal, receber os presentes que pediram nas cartinhas é acreditar na magia da data. “Para nós que estamos 24 horas por dia com eles, é possível dizer por experiência que essa ação vai ficar marcada. Porque receber o que eles pediram é saber que existe alguém que se preocupa com eles, que existe amor e a intenção de fazer o bem para eles”, garante.

E ainda com o presente em mãos, um jovem que recebeu um conjunto de bermuda e camiseta fez questão de dizer o sentimento daquele momento. “Hoje eu tive a oportunidade de ganhar esse presente que gostei muito. O que desejo é que todos tenham um Natal maravilhoso.” Que assim seja.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.