Voltar NIS do PJSC é referência em iniciativa que estabelece rede de segurança institucional

Ouça o nosso boletim

A excelência do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do Judiciário catarinense foi reconhecida pelo Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário, durante reunião do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quinta-feira (28/7).

Na ocasião, o coordenador executivo do Comitê Gestor, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen (TJPR), citou o PJSC como exemplo a ser seguido e ressaltou que a corte já possui ferramentas avançadas voltadas para a segurança institucional.

Na mesma reunião, ficou definido que o comitê vai estabelecer uma rede de comunicação para integrar todos os coordenadores de segurança dos tribunais brasileiros. Além de proporcionar maior agilidade e capilaridade, a Rede de Segurança Institucional centralizará e facilitará o acesso e o compartilhamento de informações.

A medida será viabilizada, inicialmente, com a criação de um grupo utilizando aplicativos de mensagens. Posteriormente, serão desenvolvidas ferramentas que permitam a comunicação e a integração de maneira segura e ágil entre os coordenadores de segurança dos tribunais do país.

O objetivo principal é o compartilhamento, em tempo real, de informações que envolvam a segurança de magistradas e magistrados em todo o país, possibilitando a adoção de medidas de maneira rápida e eficiente.

O desembargador Sidney Eloy Dalabrida, coordenador do NIS do Poder Judiciário de Santa Catarina, foi designado no último mês de junho para integrar o Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário.

Imagens: Divulgação/CNJ
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.