Voltar No JL, integrante do Núcleo de Segurança aborda ferramenta de combate à pedofilia
A investigação sobre crimes de pedofilia na internet é o assunto desta semana no quadro de entrevistas do Justiça Legal. Para falar sobre o assunto, trouxemos o policial civil Ivan Castilhos, membro do Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Recentemente Ivan esteve no Rio de Janeiro, onde deu um curso para magistrados sobre uma ferramenta disponibilizada pelo governo americano para investigação e combate à pedofilia. Ele destaca a importância da ferramenta como forma de prevenção dos crimes e ainda traz um panorama do problema da pedofilia na região de Santa Catarina.
 
E por falar em tecnologia, acompanhamos também um curso oferecido pela Academia Judicial em parceria com a Esmesc, que tratou sobre proteção da personalidade, direito ao esquecimento e herança digital. Apesar de o direito ao esquecimento não ser um tema novo, ele ganha novos contornos com a ascensão da internet e das redes digitais.
 
Há ainda, nesta edição, uma matéria especial sobre os cães guias e as leis que garantem o livre trânsito, em estabelecimentos públicos e comerciais, desses animais tão importantes para pessoas com deficiência visual. No quadro Isto é Legal, mostramos ao país a já tradicional Festa Nacional da Ostra (Fenaostra) e a cultura açoriana. Em sua décima nona edição, o evento cem por cento ilhéu resgata a cultura dos maricultores e pescadores através da culinária típica de Florianópolis.
 
O Justiça Legal é apresentado aos sábados, às 19 horas, na TV Justiça. Integra também a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau. Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube e no site jurídico Jus Catarina.
 
Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.