Voltar No JL, ministro Fachin faz balanço dos direitos sociais nos 30 anos da Constituição

Programa é exibido na TV Justiça

O Justiça Legal - JL desta semana apresenta uma entrevista exclusiva com o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, sobre os direitos sociais nos 30 anos da Constituição Federal. O ministro fez um balanço positivo das conquistas e desafios que ainda precisam ser superados.

Dentre eles, o ministro deu grande ênfase para a questão da educação, que considera o principal direito a abrir portas para os demais. Ele também destacou a importância da criação de políticas públicas para a efetiva consolidação dos direitos sociais, assim como a relevância da participação social no debate.

O JL acompanhou também a 1ª edição do curso de tiros para magistrados do Judiciário catarinense, promovido pelo Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do TJ em parceria com a Academia Judicial. O curso contou com a participação de 15 magistrados, que foram sorteados para este primeiro encontro e mergulharam não apenas nos conhecimentos teóricos e práticos sobre balística mas também vivenciaram situações simuladas de risco.

Uma parceria entre a Vara da Infância e Juventude e a Prefeitura de Florianópolis proporciona a jovens que cometeram atos infracionais a oportunidade de empreender a partir do oferecimento de um curso que visa oferecer-lhes uma nova trajetória de vida. É o projeto Crescendo e Empreendendo, que trabalha as potencialidades dos jovens através do desenvolvimento do foco e disciplina, levando-os à autonomia e empoderamento. 

Neste programa você irá assistir também a mais uma edição do quadro Saber Direito, em que perguntas da população são respondidas por magistrados catarinenses. O assunto abordado foi direito sucessório.  O Justiça Legal é apresentado aos sábados, às 19 horas, na TV Justiça. Integra também a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau.

Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube e no site jurídico Jus Catarina.

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.