Voltar No Meio-Oeste, ano começa com oportunidade de emprego para adolescente do Novos Caminhos

Campanha Novos Caminhos.
 

“Sinto que essa experiência será incrível. Vou desenvolver habilidades, aprender mais e pedir ajuda quando não souber fazer algo.” Essa é a declaração de uma jovem de 16 anos acolhida em uma instituição de Capinzal, no Meio-Oeste, ao falar da expectativa em ser aprendiz na unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Joaçaba. A vaga foi viabilizada por meio do programa Novos Caminhos.

Simpática, educada e com muita vontade de fazer a oportunidade dar certo, a garota, que deseja ser advogada ou professora, revela estar ansiosa para começar a trabalhar. Ela vai atuar na área administrativa. “Sei arquivar documentos, lido bem com computador e gosto de atender as pessoas”, diz. Os cursos que fez no Novos Caminhos ofertados pelos parceiros, como informática e maker, serão muito úteis, segundo ela, nessa jornada como assistente administrativa.

Outro fator que a ajudará é o conhecimento obtido durante um ano de trabalho no primeiro emprego, na Caixa Econômica Federal. No Sesi, ela começará em meados de fevereiro, sendo três dias na semana de forma presencial e dois em curso on-line. “Estaremos na torcida por ela e por perto para auxiliá-la nesta nova etapa”, destaca Elaine Cristina Blodorn Martins, assessora de Responsabilidade Social da Fiesc na região.

Planejamento

Interlocutora do Novos Caminhos, Elaine também fala sobre os planos para este ano: "Seguimos com a meta de ampliar o número de parceiros, seja para as oficinas de vida saudável, seja para as atividades de educação e ações de empregabilidade. Nosso intuito é oferecer oportunidades para que os adolescentes possam se desenvolver e, desta forma, ser inseridos no mercado de trabalho."

Elaine conta como foi o encerramento das atividades na região, em dezembro. “Realizamos na sede do Senai, em Luzerna, um dia de integração entre os serviços de acolhimento de Capinzal e Tangará. Foi um momento de muita diversão e comidinhas deliciosas. As crianças e adolescentes aproveitaram o lindo dia de sol na piscina e puderam interagir entre eles e com as cuidadoras.” O momento contou, ainda, com a doação de livros e bolas de handebol e basquete. “Essas são ações que visam contribuir para o desenvolvimento integral desta turminha”, conclui.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.