Voltar Nota de falecimento: desembargador aposentado Vanderlei Romer

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina comunica, com profundo pesar, o falecimento do desembargador Vanderlei Romer, 2° vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), ocorrido neste domingo (15/1).

Nascido em 1945, em Videira (SC), era casado e pai de duas filhas. Ingressou na magistratura em 1977, como juiz substituto em Palmitos. Atuou também nas comarcas de Rio do Sul, Tangará, Xaxim, São Joaquim, São Francisco do Sul, Tubarão e Joinville. Foi promovido ao cargo de juiz de direito de segundo grau em 1996 e assumiu a titularidade da função em 2001.

Foi corregedor-geral da Justiça do Poder Judiciário de Santa Catarina nos anos de 2012 e 2013 e presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina entre os anos de 2014 e 2015. Conduziu, regionalmente, as eleições presidenciais de 2014.

Foi também professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc). Em 2015 se aposentou.

Em 2020, ao lado do presidente da AMC, juiz Marcelo Pizolati, e da 1ª vice-presidente da AMC, juíza Janiara Maldaner Corbetta, foi eleito 2º vice-presidente da Associação dos Magistrados, com a responsabilidade de comandar a instituição pelos três anos seguintes.

O velório será realizado nesta segunda-feira (16/1), a partir das 8h, no Cemitério Municipal de Indaial. O sepultamento ocorrerá no mesmo local, às 16h (com informações da Assessoria de Imprensa da Associação dos Magistrados Catarinenses).

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.