Voltar Novo Formulário de Acompanhamento auxiliará na gestão dos servidores em teletrabalho

Uma nova versão do Formulário de Acompanhamento dos Servidores em Teletrabalho foi desenvolvida pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Poder Judiciário de Santa Catarina, em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). A periodicidade da prestação das informações, que antes era trimestral, passa a ser semestral, e deverá ser apresentada à DGP nos meses de julho e janeiro, conforme alteração prevista na Resolução TJ n. 6/2020.

O formulário é considerado uma ferramenta de gestão de grande importância, necessária ao gestor e ao servidor em teletrabalho, com o objetivo de acompanhar as informações prestadas pelo servidor referentes ao cumprimento da meta de produtividade estabelecida no Plano de Trabalho, a validação das informações pelo gestor, e para garantir a observância dos três pilares que norteiam o Programa do Teletrabalho: incremento da produtividade, aumento da qualidade do trabalho e melhoria da qualidade de vida do servidor.

O novo formulário também trouxe novidades quanto ao seu preenchimento, que será realizado em duas etapas. A primeira diz respeito à visão do servidor em teletrabalho: consiste no lançamento mensal dos dados pelo servidor, que poderá servir como prestação de contas mensal a critério do gestor/chefe imediato. A segunda etapa é voltada à visão do gestor: consiste na validação pelo gestor da unidade após seis meses ou a partir da data de ingresso do servidor no teletrabalho - a primeira validação será em julho de 2020. O novo formulário também realiza o cálculo automático da produção mensal prevista e do percentual de atingimento da meta, facilitando o controle do servidor em teletrabalho e do gestor. Mais informações estão disponíveis no Portal do Teletrabalho.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.