Voltar Novo módulo de emissão de certidão de antecedentes reforça integridade das informações

A Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau (DSJPG) e a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) realizaram na última quinta-feira (16) uma live para cerca de 150 servidores com o objetivo de apresentar o novo módulo de emissão de certidões de antecedentes para distribuidores judiciais. A organização do evento ficou a cargo da DSJPG e teve como apresentadores membros da CGJ, da DSJPG e um servidor da distribuição judicial da Capital.

resolução GP/CGJ 6/2023 regulamenta a expedição de certidões no âmbito do 1º e 2º graus. O novo módulo identifica a existência de processos judiciais nos sistemas SAJ e eproc a respeito da pessoa consultada. Com isso, é possível ter mais segurança na emissão das certidões de antecedentes, e assim reforçar ainda mais a garantia da integridade das informações.

Qualquer pessoa poderá solicitar a certidão no sítio do PJSC ou pessoalmente na distribuição judicial de uma das comarcas do Estado. Com a implementação deste novo módulo, a emissão das certidões se tornará mais rápida e eficiente, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela Justiça de Santa Catarina.

 

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.