Voltar Novo Sistema da Academia Judicial (AJ) será implantado na próxima segunda-feira

A Academia Judicial implantará na próxima segunda-feira (2/07) seu novo sistema eletrônico, resultado de esforço conjunto da AJ e da Diretoria de Tecnologia da Informação para promover transparência, agilidade e organização aos processos de trabalho da instituição de ensino. Para além disso, permitirá a extração de informações gerenciais de forma automática, de forma a facilitar a gestão e contribuir para a tomada de decisões.

O novo sistema também promoverá melhor interação da Academia Judicial com os seus formadores e com participantes dos cursos. Os alunos terão um Portal onde poderão realizar inscrições, confirmar suas participações, avaliar, obter certificados, criar requerimentos e consultar informações de cursos e eventos nos quais estejam matriculados. A entrega de documentos relativos às participações em cursos e eventos externos, bem como à Residência Judicial e aos Projetos de Pesquisa, também está contemplada nesse Portal. 

A AJ e a Diretoria de Tecnologia da Informação cumpriram todas as etapas para aquisição e implantação do sistema: realização dos estudos preliminares, com a definição dos requisitos e avaliação de diversas alternativas; construção do Projeto Básico; e, após a licitação, participaram das customizações que tornaram o sistema adquirido mais adequado à realidade da escola.

Na sequência foi feita a validação do sistema, de acordo com os requisitos definidos no edital, e foi realizado o treinamento dos servidores da Academia. O processo de implantação, a partir da próxima segunda-feira, contará com um mês de suporte presencial da empresa contratada, que prestará auxílio na utilização do novo sistema e elucidará as dúvidas que porventura surjam.

Imagens: Divulgação/AJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros e Daniela Pacheco Costa
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.