Voltar Novo sistema de acesso ao Fórum de São Francisco do Sul garante maior segurança

Para ampliar a segurança de magistrados, servidores e visitantes em geral, o Fórum de São Francisco do Sul implantou recentemente novo sistema para controle de acesso às suas dependências.  Todas as pessoas que ingressarem no prédio, exceto servidores e demais colaboradores, terão que fazer um cadastro e passar por um equipamento de scanner.

O cadastro deve ser feito na Central de Informações com a recepcionista e, a cada visita, será apenas atualizado o motivo do acesso ao Fórum. O sistema utilizado para o cadastro de pessoas é interligado entre as comarcas, de forma a garantir acesso às mesmas informações. Esta padronização de procedimentos se faz necessária para garantir a segurança das pessoas que trabalham ou que utilizam os serviços do Poder Judiciário. 

As mudanças são resultado de um projeto do TJSC que iniciou em 2018, com capacitação de todos os chefes de secretarias de foro e policiais militares que trabalham em fóruns. Em seguida, foi feito o diagnóstico de necessidades e melhorias em cada comarca. E agora, ocorre o processo de estruturação dos prédios.

Imagens: Divulgação/Comarca de São Francisco do Sul
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.