Voltar Novo titular da Casa Militar do Tribunal de Justiça quer promover gestão integrada

O coronel Adilson Luiz é o novo chefe da Casa Militar do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Na manhã desta terça-feira (4/2), ele foi recebido pelo presidente do TJ, desembargador Ricardo Roesler. "Queremos o aperfeiçoamento da instituição Casa Militar e temos certeza de que sua vinda irá cumprir este objetivo em todos os níveis", destacou o presidente.  

Natural de São Francisco do Sul, com 50 anos de idade e 32 dedicados à Polícia Militar - entrou adolescente no colégio militar -, o coronel terá como missão a segurança das unidades forenses, dos Tribunais do Júri e das audiências dos órgãos julgadores. O novo titular também irá coordenar o monitoramento dos acessos e da circulação das pessoas no Poder Judiciário em todo o Estado, além de fazer a intermediação com outras autoridades militares. 

Sua meta é fazer "uma gestão integrada" com o Núcleo Institucional de Segurança (NIS) do TJ e ampliar e aprofundar o diálogo com os outros poderes.  Graduado em Direito, Adilson tem especialização em Direito Administrativo e MBA em gestão e segurança empresarial. A Casa Militar do TJ foi criada na década de 1980. Ao longo destes anos, suas atribuições foram ampliadas e moldadas aos novos tempos e demandas.

O tenente-coronel Emerson Fernandes, que exercia cumulativamente as chefias da Casa Militar e a divisão de contrainteligência do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), agora volta a exercer as suas funções somente neste segundo cargo.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.