Voltar Novos avanços em busca de solução consensual para encerrar greve no Poder Judiciário

Paralisação pode ter fim nesta quarta-feira

A Comissão de Conciliação do Tribunal de Justiça, em nova reunião com as lideranças sindicais e do comando de greve nesta tarde (28/4), reafirmou a proposta da Presidência de conceder reajuste de 8,1% dos vencimentos e de 16% do vale-alimentação, e de concluir, no prazo de 15 dias após o retorno dos servidores ao trabalho, o estudo do novo plano de cargos e salários para envio à análise do Conselho de Gestão.

Na mesma ocasião, o desembargador Cláudio Valdyr Helfenstein garantiu que o presidente do Tribunal de Justiça mantém seu empenho na aprovação do projeto enviado à Assembleia Legislativa que trata do reajuste da gratificação pela conclusão de curso superior em Direito para diversas categorias de servidores, e que as propostas são concomitantes.

Ao final, Helfenstein informou aos representantes dos servidores que a Presidência do Tribunal de Justiça, desde que encerrado o movimento paredista nesta quarta-feira (29/4), admitirá a reposição dos dias parados mediante o instituto da compensação disciplinado na Resolução n. 6/2013, que estabelece a utilização de bancos de horas, folgas de plantão e folgas da Justiça Eleitoral de cada servidor envolvido. Os juízes Marcelo Pizolati, Paulo Roberto Toniazzo e Jefferson Zanini participaram do encontro desta quarta-feira, sob o comando do desembargador Helfenstein.

 

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.