Voltar Novos Caminhos articula parceiros para sensibilizar empresários da Foz do Rio Itajaí

Está previsto para acontecer no próximo mês de agosto, na sede do Senai em Balneário Camboriú, um Workshop de Autoconhecimento para que adolescentes que integram programas de acolhimento nos municípios da região da Foz do Rio Itajaí (Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Balneário Piçarras e Penha) descubram suas aptidões e sejam devidamente preparados e direcionados para as devidas qualificações, e posteriormente encaminhados para vagas de emprego através do programa Novos Caminhos. A data aventada pelos organizadores é 17 de agosto.

As boas notícias, assegura a assistente social judiciária Francilene Laureano Moreira Krzisch, lotada na comarca de Itajaí e coordenadora do Novos Caminhos na região, não param por aí. Empresários de Balneário Camboriú já disponibilizaram um projeto de qualificação profissional na área têxtil, com expectativa de breve inserção de adolescentes em vagas de que o comércio local já dispõe. Tais resultados, explica Francilene, podem ser explicados pelo apoio obtido pelo programa junto a seus parceiros e pela intensa campanha de divulgação nos setores comerciais e empresariais do litoral norte.

Ela destaca ainda a presença e o envolvimento do juiz Fernando Machado Carboni e do promotor de justiça Alan Boettger, atuantes na Infância e Juventude da comarca de Itajaí, juntamente com a assistente social do Ministério Público e representantes dos serviços de acolhimento da região, todos corresponsáveis pelo programa que reúne, entre outras instituições e entidades, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Fiesc, OAB e Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).

Reuniões de articulação entre os parceiros são comuns na região. A última delas - segunda neste ano - ocorreu em 18 de julho. Em pauta, ações para divulgar e sensibilizar o empresariado local sobre o objetivo do programa Novos Caminhos. Franciele reforça, por fim, a importância do trabalho de articulação desenvolvido pela OAB e o envolvimento dos CDLs, principalmente de Balneário Camboriú, no bom desenvolvimento do projeto.

 

 

 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.