Voltar Núcleo de Comunicação Institucional atualiza Manual de Identidade Visual do PJSC

Publicação está disponível no site do TJ

O Núcleo de Comunicação Institucional - NCI do Tribunal de Justiça acaba de atualizar o Manual de Identidade Visual do Poder Judiciário. O documento tem por objetivo facilitar a compreensão sobre a obrigatoriedade de utilização do novo logo, cuja criação neste ano buscou padronizar a representação gráfica do Poder Judiciário de Santa Catarina e criar uma identidade visual corporativa, facilmente reconhecida e identificada pelos públicos externo e interno.

O novo logo foi um projeto conjunto do NCI e da Divisão de Artes Gráficas do TJ, e seu uso por parte das unidades judiciárias e administrativas se dará na identificação dos edifícios, veículos oficiais, crachás, materiais de expediente, publicações impressas e digitais, peças promocionais e publicitárias em geral. É vedada a utilização de qualquer outra representação gráfica existente, assim como a descaracterização do logo.

Por força de lei, contudo, permanece obrigatório o uso do Brasão de Armas do Estado de Santa Catarina nas capas de processos judiciais, despachos, decisões interlocutórias, sentenças, decisões monocráticas, acórdãos, mandados, cartas precatórias, notificações judiciais, intimações, citações e no Diário da Justiça eletrônico.

O desembargador Ricardo Roesler, coordenador-geral do NCI, prestou mais esclarecimentos sobre o tema em correspondência enviada nesta semana a todos os magistrados e servidores do Judiciário catarinense. O acesso ao Manual de Identidade Visual do Judiciário já está disponível no sítio eletrônico do Tribunal (www.tjsc.jus.br), na aba "Institucional", item "Identidade Visual". Ele será referência de observância obrigatória. Dúvidas sobre o uso do logo devem ser encaminhadas ao NCI por meio do correio eletrônico gp.nci@tjsc.jus.br.

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.