Voltar Núcleo de Conciliação do TJ é batizado com nome do desembargador Silveira Lenzi

Homenagem foi oficializada em sessão do Pleno

O Pleno do Tribunal de Justiça promoveu nesta manhã (17/12), em sua última sessão do ano, nova homenagem ao desembargador aposentado Carlos Alberto Silveira Lenzi, recentemente falecido, cujo nome identificará doravante o Núcleo de Conciliação do TJ.

Coube ao desembargador João Henrique Blasi a tarefa de, em nome do Judiciário, posicionar-se a respeito do homenageado. Ele arrolou as atividades desenvolvidas pelo magistrado ao longo de sua carreira, iniciada originalmente na advocacia, com incursões pela vida acadêmica e, também, pelo jornalismo.

"Lembro que, ao ser alcançado pela aposentadoria, quando poderia simplesmente dedicar-se ao chamado 'dolce far niente', optou, abnegado, em dedicar-se voluntariamente aos trabalhos voltados para a conciliação dos conflitos judiciais", destacou o desembargador Blasi.

A viúva do homenageado, professora Zuleika Lenzi, se fez presente na sessão. Dezenas de desembargadores, na ocasião, deixaram suas bancadas para cumprimentá-la. A indicação do nome de Silveira Lenzi para identificar o Núcleo de Conciliação do TJ partiu do desembargador Cesar Abreu. 

Imagens: Ângelo Medeiros/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.