Voltar Núcleo de Inteligência do TJSC recebe a visita da comissão de segurança do TJPR
Representantes do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) visitaram nesta terça-feira (7/5) o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (NIS/TJSC). O objetivo foi conhecer o projeto implantado na administração do presidente do Judiciário catarinense, desembargador Rodrigo Collaço, que colocou toda a estrutura à disposição do presidente da comissão de segurança do Tribunal paranaense, desembargador José Carlos Dalacqua. O membro da Corte do Paraná estava acompanhado do juiz criminal José Orlando Cerqueira Bremer e do major Glauber Seletti.
 
O TJPR ainda não possui um núcleo de inteligência institucional. "O objetivo da visita é tomar conhecimento sobre o novo projeto instituído pelo TJSC com relação à segurança dos magistrados. O setor de inteligência é muito importante e ainda não o temos no Paraná. Assim, estamos obtendo aqui os conhecimentos necessários para a implantação", disse o presidente da comissão de segurança paranaense.
 
Além do presidente Rodrigo Collaço, participaram da reunião os desembargadores Getúlio Corrêa e Sidney Dalabrida, coordenadores do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e do NIS respectivamente, e a juíza auxiliar da Presidência Carolina Ranzolin Nerbass Fretta. O chefe da Casa Militar, coronel Emerson Fernandes, o delegado Mauro Rodrigues e o major Joanir Ricardo Pereira, os dois últimos do NIS, também explicaram as ações do Núcleo.
 
Para o juiz criminal José Orlando Cerqueira Bremer, membro da comissão de segurança do Paraná, o projeto catarinense deve ser copiado na íntegra. "Praticamente tudo o que foi apresentado será aproveitado na implantação do núcleo de inteligência no Paraná, porque durante a confecção do projeto trabalhamos em conjunto com o delegado Mauro. Fizemos um projeto irmão, mas o de Santa Catarina já está em atividade há mais de um ano e é referência nacional, tanto que outros tribunais já buscaram as mesmas informações", afirmou o magistrado paranaense. Nas últimas semanas, além dos representantes do TJPR, o TJSC também recebeu uma comitiva de magistradas do Tribunal de Justiça do Tocantins em busca das mesmas informações do NIS.
Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.