Voltar Núcleo de Inteligência e Segurança do TJ treina técnicas de proteção a autoridades

Os integrantes do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do Tribunal de Justiça, sob a coordenação do desembargador Sidney Dalabrida, participaram recentemente de um curso intensivo avançado de proteção de autoridades. Ministrado pela empresa CBC, proprietária de um dos melhores centros de treinamento na área de segurança do país, o curso ocorreu no interior de São Paulo e teve duração de quatro dias.

 

Nesse período, os componentes do NIS receberam ensinamentos teóricos e também desenvolveram atividades práticas voltadas para aprimorar as técnicas de proteção a autoridades sob ameaça. "Estas são intervenções que devem ser realizadas somente por pessoas habilitadas e devidamente treinadas", explica o desembargador Dalabrida.

 

Ciente da importância de contar sempre com um corpo técnico atualizado para enfrentar situações de risco, o magistrado explica que treinamentos desta natureza serão buscados de forma continuada para o aperfeiçoamento dos integrantes do NIS. Para acompanhar momentos do curso realizado pelo NIS, clique aqui.

 

 

Imagens: Divulgação/NIS
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.