Voltar Núcleo III da CGJ inicia correições presenciais e virtuais em unidades do Estado

Cronograma prevê 124 correições em 2015

O Núcleo III da Corregedoria-Geral da Justiça iniciou nesta semana as correições do ano de 2015. Estão previstas 54 correições presenciais e 70 virtuais em unidades do Estado. Em 23 das comarcas visitadas, a atividade correcional abrangerá também os setores administrativos, como distribuição, contadoria e central de mandados, entre outros.

No dia 16/3, a equipe esteve na 1ª Vara Cível, Vara Criminal e setores administrativos de Navegantes. No dia seguinte, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Cézar Medeiros, e a juíza-corregedora Maria Paula Kern acompanharam os trabalhos e fizeram reunião com os magistrados da comarca.

De 18 a 20 de março, a equipe técnica e a juíza-corregedora atuaram em Itapoá e Araquari. O corregedor-geral também visitou as duas comarcas e participou das reuniões, em que teve ciência da situação das unidades. Além da análise dos mapas estatísticos, a equipe presta apoio e orientação a juízes e servidores, para que se mantenha a regularidade processual e da alimentação dos sistemas, o que reflete na qualidade da prestação jurisdicional.

No próximo dia 30, o Núcleo III inicia as correições virtuais em unidades das comarcas de Santa Cecília, Santo Amaro da Imperatriz e São José.

Imagens: Divulgação / CGJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.