Voltar Número de usuários do Portal do Judiciário de SC cresce 16% após avanço da pandemia

A página eletrônica do Poder Judiciário de Santa Catarina registrou um acréscimo de usuários da ordem de 16% após a adoção de medidas que limitaram o acesso físico às suas unidades, estabeleceram o home office como modelo de trabalho e privilegiaram o meio eletrônico como forma de contato entre partes, operadores do direito e magistrados.

De 6 a 12 de março, quando ainda havia expediente regular nas 111 comarcas do Estado e na sede do TJ, o site do Tribunal de Justiça foi acessado por 220 mil usuários. Já no período de 13 a 19 deste mês, sob a vigência das medidas restritivas de acesso e locomoção ditadas pela pandemia do coronavírus, este número pulou para 256 mil.

Outro dado interessante diz respeito à visualização de páginas por parte dos usuários, o que também cresceu na comparação entre os dois períodos, com aumento próximo a 5% - pulou de 1.666.933 para 1.737.933 de páginas visitadas.

Destaque, individualmente, para as quase 50 mil visualizações do Portal do Coronavírus - criado justamente para disseminar informações e conscientizar as pessoas sobre os riscos da pandemia - e para os mais de 37 mil acessos em matéria publicada no Portal de Notícias do TJ que tratou da suspensão temporária da expedição de mandados judiciais. A página, mais uma vez, reforçou sua importância como meio de comunicação e interlocução entre o Poder Judiciário e a sociedade catarinense.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.