Voltar O direito na moda é o tema da entrevista do Justiça Legal desta semana

Advogada Flávia Correa fala sobre o assunto

O Justiça Legal - JL apresenta nesta semana uma entrevista especial com a advogada Flávia Correa, que fala sobre o direito na moda. Durante a conversa, Flávia explana sobre temas como legislação específica para o setor; direito autoral voltado à moda; contratação de modelos cada vez mais novas; e a distinção entre cópia (pirataria) de inspiração e homenagem a alguém ou algo.

Também são destaques do programa: boletim com o juiz-corregedor Alexandre Takaschima sobre a criação de comitê combate à tortura, que deverá ter a participação de diversas entidades ligadas ao tema; e o casamento coletivo realizado recentemente na capital, que contou com a participação de mais de 400 casais a oficializar seus laços.

No quadro "Isso é Legal", conheça o trabalho realizado em instituições sociais por alunos do curso de Administração (7ª fase) da Esag (Escola Superior de Administração e Gerência), na Udesc, na disciplina de Gerenciamento de Projetos. Em prática desde 2005, essa ação foi idealizada pelo professor Leandro Schmitz. Atualmente existem dois projetos em andamento: "Padrinhos Mágicos" e "Abrindo Portas". O JL acompanhou os universitários no Lar Nossa Senhora do Carmo, entidade que acolhe meninas em situação de risco social.

O Justiça Legal, programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina, vai ao ar neste domingo a partir das 17 horas, na TV Justiça, com reprises na segunda (19h30min) e quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

 

 
Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.