Voltar OAB entrega os dois últimos nomes para nova lista sêxtupla ao cargo de desembargador

O presidente da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Rafael Horn, entregou na tarde de hoje (17/5) ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, os dois nomes que faltavam para completar a nova lista sêxtupla de candidatos ao cargo de desembargador da Corte catarinense pelo quinto constitucional. Foram indicados os advogados Vinícius Marcelo Borges e Richard Silva de Lima. Eles receberam respectivamente 37 e 36 votos na sessão eleitoral do Conselho Pleno da Ordem, realizada nesta sexta-feira.

Com a escolha, a nova lista sêxtupla da OAB/SC é integrada por Osmar Nunes Júnior (Balneário Camboriú), Milton Baccin (Florianópolis), Milton Beck (Criciúma), Ezequiel Pires (Florianópolis), Vinícius Marcelo Borges (Florianópolis) e Richard Silva de Lima (Lages). O Tribunal de Justiça escolherá agora três nomes, submetendo a lista tríplice ao governador do Estado, que detém a competência para a nomeação ao cargo. "Quero cumprimentar a OAB por ter resolvido o problema, e nós aqui no Tribunal vamos empregar o maior esforço para logo preencher esta vaga da advocacia", ressaltou Collaço.

A OAB/SC deu continuidade ao preenchimento da vaga depois de obter vitória no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ), nos processos pelos quais o candidato Alex Santore, escolhido e nomeado para o cargo em 2017 e posteriormente excluído do processo, tentava tomar posse no cargo. "Agradeço e parabenizo os candidatos pela coragem de submeter seus nomes e a Comissão Eleitoral, pois trata-se de um pleito de grande responsabilidade e de um certame de grande dificuldade para a OAB", afirmou o presidente da OAB/SC.


Nova lista sêxtupla indicada pela OAB/SC:

1º - Osmar Nunes Júnior (Balneário Camboriú)

2º - Milton Baccin (Florianópolis)

3º - Milton Beck (Criciúma)

4º - Ezequiel Pires (Florianópolis)

5º - Vinícius Marcelo Borges (Florianópolis)

6º - Richard Silva de Lima (Lages)

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.