Voltar Obras, casa da cidadania, novas unidades e concurso público na pauta do JL

Natal Solidário levou emoção a crianças carentes

O último programa inédito do Justiça Legal (JL) deste ano vai ao ar no domingo (21/12), e traz a entrega de obras e novas unidades jurisdicionais do Tribunal de Justiça. Uma matéria mostra a inauguração da nova sede da Casa da Cidadania de Canelinha, construída com recursos no montante de R$ 1,4 milhão do Tribunal de Justiça, e ainda a reforma global do Fórum de Descanso, no extremo oeste do Estado. A comarca de Chapecó também está na pauta com a instalação do 2º Juizado Especial Cível, que inicia as atividades com 6 mil processos, dos quais 1,5 mil são virtuais.

Outra matéria de interesse geral é a publicação de edital de concurso público para prover cargos no Poder Judiciário catarinense. As inscrições, para cargos de nível superior e médio, estarão abertas até janeiro. O juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Jeferson Zanini, explica a nova forma de realização do processo seletivo, com a terceirização do concurso, que ficará a cargo da Fundação Getúlio Vargas. Ele fala, ainda, dos concursos em andamento para a magistratura e para a atividade notarial e de registro, e da abertura de novo edital para a magistratura ainda em 2015.

O 13º Encontro Estadual de Técnicos de Suporte de Informática, que mostra a importância da atualização desses profissionais, também contou com a cobertura do JL. Na comarca da Capital, a equipe acompanhou o treinamento de combate a incêndios ministrado pelo corpo de bombeiros a servidores do Fórum Central.

E, em ritmo natalino, veja a matéria do encerramento da campanha "Natal Solidário", desenvolvida pela Assessoria de Cerimonial do Tribunal de Justiça. Ela mostra a emoção de crianças, professores e mães na entrega de presentes a 140 crianças da creche Ulysses Guimarães, no bairro Frei Damião, área bastante carente em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Esta edição será reprisada no dia 28/12 e, em janeiro de 2015, haverá exibição de programas apresentados durante este ano. Um programa inédito será levado ao ar no próximo dia 1º de fevereiro. O programa vai ao ar todos os domingos às 17 horas, com reprises na quarta-feira (5h30min) e sábado (14 horas). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

Imagens: Ângelo Medeiros/Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.