Voltar Obras de construção do Fórum de Herval d’Oeste seguem cronograma para entrega em 2023

As obras de construção da sede própria da comarca de Herval d’Oeste, iniciadas há exatos 12 meses, seguem dentro do cronograma de execução, apesar da necessidade de alguns ajustes por conta da pandemia. A entrega de um espaço de qualidade, seguro, funcional, flexível e com soluções sustentáveis está prevista para o fim do ano de 2023.

Em Herval d’Oeste, onde atualmente a comarca é de vara única, o prédio foi projetado para abrigar três varas, com ambientes destinados ao Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Defensoria Pública. Ao todo, a edificação terá cinco lajes e uma área de mais de 3 mil metros quadrados. Neste momento, as equipes trabalham na construção da quarta laje.

O Poder Judiciário catarinense tem como foco nos projetos de engenharia dar prioridade às questões ambientais e de sustentabilidade. O diretor de Engenharia e Arquitetura, Everton William Tischer, explica que haverá reaproveitamento da água da chuva e sistemas prediais de baixo consumo de energia para iluminação e condicionamento de ar. “No Salão do Júri teremos um telhado verde para diminuir a incidência do calor e, por consequência, a necessidade de uso do ar-condicionado.”

A utilização do transporte alternativo será incentivada com a disposição de um bicicletário. Aos que preferem carro ou moto, o estacionamento contará com 34 vagas, 18 delas públicas. O terreno do novo fórum fica na rua Nereu Ramos e foi doado pelo município para atender a população local e da vizinha Erval Velho. Os investimentos na obra alcançam R$ 13 milhões.

Imagens: Divulgação/Comarca de Herval d'Oeste
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.