Voltar Obras para melhorias na comarca de Joinville seguem em bom ritmo e finalizam em março

As obras para melhorias no prédio do fórum da comarca de Joinville seguem seu ritmo e devem estar concluídas até o próximo mês de março. O valor total do investimento é de R$ 1.794.462,09. “Estão sendo realizadas a substituição da cobertura da edificação e a recuperação dos brises das fachadas”, detalha o diretor de Engenharia e Arquitetura do TJSC, Everton William Tischer. Ele acrescenta que também será feita a substituição do padrão cromático antigo por cores padronizadas adotadas em outras unidades.

Embora o contrato originalmente firmado contivesse previsão de 14 meses de trabalho, após a assinatura da ordem de serviço houve necessidade de um aditivo de 60 dias, ato responsável pela prorrogação do prazo final para março. Thiago Luiz Strehl, diretor da Strehl Soluções, empresa vencedora da licitação, explica que a prorrogação foi necessária devido à inclusão de novos serviços. “Incorporamos obras nos muros de divisa e na cobertura do estacionamento, com reforma e revitalização, além de reparos e pintura e telhado novo no hall de entrada”, ressalta.

O chefe de Secretaria do Foro, Fabrício Antunes Matiola, enfatiza que as obras eram de fundamental importância para a manutenção e segurança do prédio, “Havia necessidade de pôr fim às infiltrações que se estendiam em diversos pontos do telhado. Também tínhamos preocupação com o brise, que estava em situação bastante precária e acarretava risco de queda. Com a conclusão das obras, teremos um ambiente mais salubre e seguro”, finaliza.

Próxima etapa

O prédio passará também por uma reforma geral e de ampliação. A área a receber melhorias é de quase 10 mil m², e a estimativa de expansão é de 7,3 mil m². Nesta fase serão realizadas readequações dos espaços físicos forenses de prestação jurisdicional e atendimento aos jurisdicionados. Todo o ambiente será devidamente climatizado e também haverá adequações voltadas à acessibilidade e à prevenção e combate de incêndios.

Para isso serão construídas novas celas, acessos privativos para a restrição de circulação dos custodiados e adequações nas salas de audiências. Benfeitorias no estacionamento também fazem parte do pacote. Todas as informações sobre as obras em andamento no Poder Judiciário de Santa Catarina podem ser acessadas no site da transparência do TJSC.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.