Voltar OE aprova movimentações na carreira da magistratura e aposentadoria de juíza catarinense

Em sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (2/12), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aprovou novas movimentações na carreira da magistratura do Estado. Os desembargadores aprovaram a promoção por merecimento da magistrada Andréia Cortez Guimarães Parreira para o cargo de juiz de direito da comarca de Dionísio Cerqueira.

O colegiado também deferiu por unanimidade a opção formulada pela desembargadora Ana Lia Barboza Moura Vieira Lisboa Carneiro por vaga na 1ª Câmara Criminal do TJSC. Em Criciúma, a juíza Eliza Maria Strapazzon teve opção aprovada para o Juizado Especial Cível; o juiz Sergio Renato Domingos, para a 1ª Vara da Fazenda Pública; e o juiz Júlio César Bernardes, para a 1ª Vara Cível.

Pedido de aposentadoria da juíza Maria Paula Kern é deferido

A sessão do Órgão Especial deferiu ainda o pedido de aposentadoria da juíza Maria Paula Kern, em matéria sob a relatoria do desembargador Cláudio Barreto Dutra. A magistrada é titular da Vara de Sucessões e Registros Públicos da comarca da Capital. Ela tomou posse como juíza substituta em julho de 1994, após exercer a atividade de servidora do Judiciário catarinense a partir de 1990. O desembargador Ricardo Fontes recordou o exemplar trabalho realizado pela magistrada como juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), na gestão do então corregedor-geral.

Manifestações

"Também rendo homenagens pelo tempo de dedicação à magistratura. Eu a conheci mais notadamente na comarca de Joinville e sei da seriedade do seu trabalho, que levou e elevou o nome da magistratura catarinense. Então, receba os nossos cumprimentos a doutora Maria Paula Kern, que será homenageada por este Tribunal em tempo oportuno", presidente do PJSC, desembargador Ricardo Roesler.

"Quero deixar minhas homenagens pela dedicação e tempo de serviço no Poder Judiciário de Santa Catarina, na qualidade de servidora efetiva e na qualidade de juíza de direito. Faço votos de felicidades a ela", desembargador Cláudio Barreto Dutra.

"Gostaria de deixar meus cumprimentos à doutora Maria Paula pela excelente carreira que realizou, pelas marcas pessoais e profissionais que deixou, tanto na jurisdição de 1º grau quanto como juíza auxiliar da Corregedoria. Tive a felicidade de contar com ela na minha gestão na CGJ, que muito trouxe de novidades para o bom exercício da magistratura, tanto na jurisdição quanto na administração. Então fica aqui a minha homenagem, o meu respeito, e que tenha todos os seus sonhos realizados", desembargador Ricardo Fontes.   

"A doutora Maria Paula sempre foi uma pessoa que se dedicou com intensidade a tudo que moveu sua vida profissional. Também gostaria de destacar sua participação na Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), onde ajudou na construção do nosso atual modelo", desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto.

"Quero aplaudir a carreira da doutora Maria Paula Kern e desejar a ela pleno sucesso nesta nova fase da sua vida", desembargador Gerson Cherem II.

"Também gostaria de me juntar às manifestações para a doutora Maria Paula, que conheci na comarca de Joinville. E também enalteço aqui a sua sensibilidade e o trabalho desenvolvido perante a Vara da Família", desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.